Direito à Homoparentalidade


.: Apresentação e informações acerca do projeto Direito à Homoparentalidade.

13.9.05

LIVRO 'A POSSIBILIDADE JURÍDICA DE ADOÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS' É LANÇADO EM FEIRA DE SANTANA


O livro “A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais” (leia mais) foi lançado em tarde de autógrafos no câmpus da UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana. Este era o evento mais aguardado dos últimos dias, principalmente por trazer à tona um tema super polêmico e muito debatido atualmente pela mídia. O livro, fruto de uma responsável pesquisa do jovem bacharel em direito Enézio de Deus, membro do Instituto Brasileiro de Direito da Familia, traça um perfil imprescindível das possibilidade de adoção por casais homossexuais, como muito bem está explícito no título.
O lançamento é da Editora Juruá e na publicação podemos deduzir que a fala do eminente autor é inequívoca “...contra os que só enxergam a homossexualidade dos candidatos - tendo a homofobia como pano de fundo dos seus argumentos - basta a inexorável verdade de que é o amor que forma uma família”. Uma ode a mais antiga das nossas instituições e que nos últimos tempos tem tido variantes incríveis.

Então, além da evocação deste sentimento nobre que é o amor, entendemos como benéfica a seguinte abordagem contida naquelas páginas - “assim como não é qualquer vinculação heterossexual, que revela a segurança afetiva e a estabilidade suficiente (para o casal se habilitar e lograr o deferimento do pedido de adoção), não é qualquer união homossexual que pode ensejar tal colocação definitiva de menor em seu seio familiar homoafetivo” – ou seja, direitos e deveres iguais para a adoção, que deve ser levada à sério e muito bem respeitada por quem quer que seja.

A bem da verdade, o livro “A possibilidade jurídica de adoção por casais homossexuais” é mais uma daquelas “razões literárias” que não pode faltar numa biblioteca inteligente. Mesmo porque, palavras o vento leva, mas bons argumentos resistem e não há como ignorá-los.

Segundo quem esteve no lançamento do Livro, contabilizou-se presenças marcantes do cenário acadêmico, jurídico e social de Feira de Santana. Muitos dos admiradores do Dr. Enézio apostam na brilhante carreira que o barachel terá pela frente.
Fonte:

• • • • •




Projeto Direito à Homoparentalidade


Jad Fair's Artwork



.: Coordenação Técnica: Elizabeth Zambrano

.: Patrocínio: THE JOHN D. AND CATHERINE T. – MACARTHUR FOUNDATION;

.: Apoio: PROSARE / CCR /CEBRAP

.: Contato: homoparentalidade@terra.com.br


...


.: Currículo Lattes Pesquisadores

Elizabeth Zambrano
Nádia Meinerz
Roberto Lorea
Leandra Mylius


...


.: Outro artigos publicados

Transexualismo e Cirurgia de Troca de Sexo no Brasil: diálogo entre a Medicina e o Direito.



 

WebMaster: Priscila Borges.